Assembleia da Fetec-CUT/CN aprova orçamento e aponta para fortalecer as lutas dos bancários

A Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN) realizou sua Assembleia Geral Ordinária anual, nesta quinta-feira (29), em Brasília, com uma avaliação da Campanha Nacional de 2018, discussão sobre organização sindical, eleição dos representantes nas Comissões de Empresas dos bancos (COEs) e aprovação do Plano Orçamentário para 2019.

Participaram da abertura da assembleia o presidente da CUT Nacional, Vagner Freitas, e a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira. A presidenta salientou a importância da conquista da Convenção Coletiva dos bancários deste ano. “Nós saímos vitoriosos, em meio a uma conjuntura adversa, fechamos um Acordo garantindo aumento real e os direitos por dois anos. Os bancários foram os únicos funcionários de empresas públicas que tiveram aumento real. Agora temos que manter nossa unidade e buscar ampliar nossas alianças para manter nossos direitos, empregos e defender os bancos públicos. Este é um momento que exigi unidade da classe trabalhadora”

A assembleia encerrou o encontro regional, que teve na terça-feira 27 e na quarta 28 os Seminários de Comunicação, Saúde e Oficina Jurídica, seguidos de debates com os representantes dos sindicatos filiados à Fetec-CUT/CN.

“Os trabalhadores organizados sempre fizeram a diferença em cenários adversos como o atual. Os construtivos debates, encaminhamentos e, sobretudo, a compreensão de uma frente ampla unida em torno da defesa da democracia, da justiça social e defesa dos direitos, que foram referendados na Assembleia da Fetec-CN, mostraram-se fundamentais para a nossa categoria se preparar para os desafios que virão pela frente”, argumenta o secretário de Relações do Trabalho da Contraf-CUT, Jeferson Meira, o Jefão, que também participou do evento.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram