Bancária da Baixada Fluminense é reintegrada ao Itaú

Hoje, dia 29 de maio, o Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense realizou mais uma reintegração. Desta vez, uma bancária da Agência 201 do Banco Itaú, Nova Iguaçu (RJ).

Viviane dos Santos foi demitida do dia 6 de dezembro de 2017 e procurou o sindicato de imediato e foi devidamente orientada para buscar seus direitos. A bancária foi encaminhada para o médico do trabalho, realizou exames médicos e ficou comprovado ser portadora de doença de natureza ocupacional, que a equipara como vítima de acidente de trabalho. O INSS concedeu benefício acidentário e dessa forma o SindBaixada ajuizou ação para anulação da demissão.

O advogado do sindicato conseguiu tutela antecipada e a partir de hoje a bancária volta a ser funcionária do banco Itaú.

Foi corrigida mais uma injustiça. "O jurídico do Sindicato dos Bancários é uma importante ferramenta para corrigir as injustiças cometidas pelos banqueiros. O nosso Sindicato consolida o seu objetivo maior: que é lutar pelos direitos dos Bancários", declarou Adjalmo Klein, diretor jurídico do SindBaixada.

"Os atendimentos na área de Saúde e segurança do trabalho estão migrando das doenças de natureza osteomusculares para as de origem emocional. O Departamento de Saúde e Segurança do Trabalho está atendendo hoje mais bancários oriundos da psiquiatra. Agradecemos a confiança que bancárias e bancários depositam em nosso Sindicato e afirmo que cada vitória nossa é como se fosse a primeira", afirmou Silvio Brandão, diretor responsável pelo atendimento de saúde e segurança do trabalho.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram