Bancários de Campinas promovem audiências em defesa dos bancos públicos

O Largo do Rosário em Campinas será palco de ato em defesa das empresas públicas nesta terça-feira (17), às 17h. Convocado pela Central Única dos Trabalhadores e demais centrais sindicais, sindicatos, movimentos sociais e estudantes, o movimento é parte da mobilização nacional contra o pacote de privatização lançado recentemente pelo presidente da República, Michel Temer. Entre as empresas que o governo federal pretende privatizar para cobrir o rombo anual da União, cumprir a meta de déficit, estão a Eletrobrás, Casa da Moeda e fatia da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Já a mobilização em defesa dos bancos públicos, que integra a campanha em defesa das empresas públicas, intitulada “se é público, é para todos”, tem mais três audiências públicas neste mês de outubro.

Americana

No dia 20 (sexta-feira), às 19h, na Câmara de Vereadores (Praça Divino Salvador, 5, Girassol). Audiência proposta pelo vereador Odir Demarchi (PR), a pedido do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região.

Paulínia

No dia 23 (segunda-feira), às 19h, na Câmara de Vereadores (Rua Carlos Pazeti, 290, Jardim Boa Esperança). Audiência proposta pelo vereador Danilo Barros (PR), a pedido do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região.

Mogi Guaçu

No dia 31 (terça-feira), às 19h, na Câmara de Vereadores de Mogi Guaçu (Rua José Colombo, 235, Loteamento Morro do Ouro). Audiência proposta pelo vereador e presidente da Câmara, Luís Zanco Neto (PTC), a pedido do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região.

Campinas

A primeira audiência em defesa dos bancos públicos aconteceu no último dia 21 de setembro, na Câmara dos Vereadores de Campinas. Audiência proposta pelo vereador Paulo Haddad (PPS), a pedido do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região.

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram