Bandidos invadem Santander em Limeira (SP)

A agência Tiradentes do banco Santander, em Limeira (SP) foi invadida na tarde desta quinta-feira (14) por dois bandidos armados. Ao se deparar com o vigilante armado, os criminosos dispararam da área de autoatendimento contra as divisórias de vidros da agência e saíram em fuga sem levar nada. Ninguém ficou ferido.

Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Limeira estiveram no local para acompanhar os procedimentos e orientaram os funcionários a procurar atendimento médico e irá cobrar do banco a emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), além de mais investimento em segurança. “Esta é a segunda ocorrência deste tipo em agências do Santander de Limeira em menos de um mês. É um descaso com a segurança dos funcionários e clientes. Por sorte ninguém foi ferido”, disse a presidenta do sindicato Ana Lúcia Ramos.

Ana explicou que, mesmo não havendo ferimentos é necessária emissão da CAT. “Não existem ferimentos aparentes, mas casos de assaltos, ainda mais quando existem disparos, costumam gerar danos psíquicos”, ressalta a dirigente sindical.

As pesquisas apontam que a categoria bancária é uma das que mais sofrem com problemas de saúde decorrentes do exercício das funções desempenhadas no trabalho.

As informações são do Sindicato dos Bancários de Limeira.

Leia também:
    > Contraf-CUT lança campanha em defesa da saúde dos trabalhadores
    > Santander pressiona funcionário a assumir culpa de assalto

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram