Categoria aprova por unanimidade orçamento do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista

Nesta quinta-feira (29), bancárias e bancários filiados à base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e região aprovaram por unanimidade em assembleia o orçamento da entidade para 2019 e ajustes para 2018.

Para executar a construção coletiva do uso dos recursos financeiros do Sindicato, a diretoria convocou a categoria para discutir e avaliar um planejamento para os próximos meses. Foram apresentadas as despesas e receitas da instituição, e após o debate, foram realizadas alterações na proposta apresentada pela diretoria.

Para 2019, a categoria avaliou a importância de fortalecimento de outras campanhas, diante da atual conjuntura adversa aos trabalhadores e uma Campanha Nacional reduzida, tendo em vista que o acordo coletivo assinado tem validade por dois anos. Também foi destacada a necessidade de investir na atualização do acervo de memória do sindicato, que já foi iniciado esse ano com a digitalização de fotografias e fitas cassetes, além de investimentos na comunicação.

Devido à alta quilometragem de um dos veículos do Sindicato, também foi aprovada a venda e aquisição de um novo carro, pensando na questão da segurança e para evitar a elevação de custos com manutenção e perda de valor de revenda.

“Mais uma vez foi possível fazer um orçamento balanceado, onde continuamos garantindo e ampliando as atividades do sindicato em sua base. Para o ano de 2019 teremos o desafio de mobilizar a categoria e os trabalhadores contra os retrocessos que estão sendo planejado e para isso foi fundamental pensar desde já como vamos garantir recursos para a elaboração de campanhas no decorrer do próximo ano”, ressalta Jornan Almeida, diretor de Finanças do sindicato.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram