Chapa 1 é eleita com 99,2% dos votos em Apucarana (PR)

O bancário José Roberto Brasileiro, funcionário do Bradesco de Jandaia do Sul (PR), será o novo presidente do Sindicato dos Bancários de Apucarana e Região, no Norte do Paraná. A chapa 1 “O Sindicato está em suas conquistas”, encabeçada por ele, obteve 99,2% dos votos na eleição realizada nesta quinta-feira (22) em todos os locais de trabalho da base territorial do sindicato. José Roberto, que era o secretário-geral da entidade, ocupará a presidência até 2021.

A chapa eleita conta com a experiência de atuais dirigentes do sindicato, além de outros bancários e bancárias que atuarão pela primeira vez como sindicalistas, e tem representantes de todas as regiões da base sindical, possibilitando maior integração com a categoria.

“Merece parabéns a chapa eleita e os bancários que foram às urnas. Neste momento de ataque aos direitos dos trabalhadores é importante termos pessoas comprometidas com a luta da categoria à frente das entidades de representação sindical”, disse Roberto von der Osten, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), que esteve em Apucarana para acompanhar a votação.

Participação feminina
Dos 32 integrantes da chapa eleita, 15 são mulheres, o que garante 44% dos cargos da diretoria para as mulheres.

“Teremos muitos desafios pela frente, ainda mais com o cenário de recessão e de novas ameaças de retrocessos que estão apontadas pelo governo ilegítimo de Michel Temer (MDB)”, disse o novo presidente do Sindicato dos Bancários de Apucarana e Região.

“Nossa prioridade vai ser a luta em defesa dos empregos na categoria bancária, sem nos esquecermos da importância do combate ao desmonte dos bancos públicos e da mobilização para impedir a aplicação da nova Lei Trabalhista para cartar direitos que estão em nossa Convenção Coletiva Trabalho”, destacou, frisando ainda que mais do que nunca a organização da categoria em torno do seu sindicato se faz necessária e fará a diferença nos embates a serem feitos nas negociações com os bancos e na luta contra corte de direitos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram