Eleonora Menicucci ganha ação contra a cultura do estupro

Num cenário de tantos retrocessos e desigualdade para as mulheres, a ex-ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, ganhou, nesta terça (24), a ação judicial movida pelo ator Alexandre Frota, em julgamento do recurso em segunda instância.

O processo se deu após Eleonora criticar uma entrevista do ator pornô em um canal de televisão, quando ele confessou, em tom de piada, ter feito sexo com uma mãe de santo desacordada. Na ação judicial, Frota exigia a condenação e uma indenização de R$35 mil.

Para a secretaria da Mulher da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Elaine Cutis, o simples ato de violência já era suficiente para que a justiça tivesse tomado uma providência.  “O Judiciário foi favorável à ação de Frota nos primeiros momentos. Foi preciso que o movimento sindical se organizasse para que esse episódio lamentável fosse penalizado. Não podemos admitir que esse tipo de ato criminoso seja tratado com tom de brincadeira”, disse.

Após a vitória, emocionada, Eleonora afirmou que a decisão favorável significa uma conquista coletiva. “Esta vitória é de todas as mulheres. Ela não me pertence, mas a todas as brasileiras. Ela representa a condenação do estupro e a absolvição total das mulheres. Ela saiu de mim. Ela é agora da sociedade brasileira. É uma luta pela democracia, em favor da justiça social, dos direitos humanos das mulheres”, disse.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram