Feebbase e sindicatos garantem gratificação semestral na Bahia e Sergipe

Mais uma vitória importante para os bancários da Bahia e Sergipe. Nesta quarta-feira, 26 de setembro, a Federação e os sindicatos assinaram a renovação do Acordo Aditivo que garante a gratificação semestral para os funcionários dos bancos privados nos dois estados e também para os empregados do Banese.

A solenidade aconteceu na sede da Federação da Bahia e Sergipe, em Salvador, com a presença do advogado Heliomar Santos, representando a Fenaban; do presidente da Feebbase, Hermelino Neto, da presidenta do Sindicato de Sergipe, Ivânia Pereira, e do presidente em exercício do Sindicato da Bahia, Euclides Fagundes, e o licenciado, Augusto Vasconcelos. Os diretores da Seeb Sergipe, Adêniton Santos e Everton Castro também prestigiaram o ato.

“Esta é a primeira vez que o aditivo é assinado aqui, com deslocamento da representação da Fenaban para a nossa base. Isso demonstra a valorização do papel da Federação e dos sindicatos da Bahia e Sergipe no processo de negociação da campanha 2018”, avalia o presidente da Feebbase, Hermelino Neto.

Neto ressalta também a importância do fechamento do acordo global para manutenção do Aditivo, que poderia deixar de existir, caso os bancos ajuizassem o dissídio coletivo e a Justiça garantisse apenas o que estava na Convenção Coletiva de Trabalho. “Isso traria um prejuízo muito grande para os bancários da nossa base, que ficariam sem a gratificação. Não poderíamos correr este risco”.

A gratificação semestral, no valor de um salário base, é paga nos meses de janeiro e julho, aos funcionários dos bancos privados da Bahia e Sergipe, além dos banesianos.

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram