Feira de Santana: Ameaças e truculência geram medo e adoecimento no Itaú Personnalité

O Sindicato dos Bancários de Feira de Santana realizou, na manhã de quarta (16), um protesto na agência Itaú Personnalité, localizada na Avenida Getulio Vargas, em Feira de Santana, a 110 km de Salvador.

Segundo denúncias feitas por trabalhadores, as pressões e o tratamento que recebem naquela agência chegam a ser desumano. A prova disso é que, em curto espaço de tempo, os bancários daquela agência vêm adoecendo psicologicamente, tendo que se afastar de suas atividades.

Segundo relatam, o ambiente de trabalho é extremamente tenso. As cobranças são feitas de forma agressiva e desrespeitosa, o que contribui de forma expressiva para tornar a vida de todos num calvário.

O comunicado do Sindicato diz que, “na ânsia de atender as ordens dos patrões e ficarem bem vistos, sendo agraciados com viagens ao exterior etc., os ‘gestores’ promovem o caos nas relações de trabalho, transformando a vida dos trabalhadores num verdadeiro inferno, culminando no adoecimento dos trabalhadores”.

“Se você não bater sua meta iremos trocar por dois ou três melhores que você. Você está velho(a) e ficando feio. Preciso de jovens bonitos(as) que se enquadrem no “perfil” que o Personnalité exige. Temos que ser a mais rentável e lucrativa da Regional. Se virem nos 30”. Os relatos são de que os funcionários ouvem frases como essas no dia a dia de trabalho.

O sindicato vai continuar acompanhando de perto essa agência e tomará de imediato as medidas cabíveis para coibir essa prática e orienta os trabalhadores que busquem ajuda e denunciem esse tipo de comportamento.

Assédio moral é crime!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram