Protesto em Londrina denuncia nova onda de demissões no Bradesco

Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Londrina estão paralisando, nesta quarta-feira (5), a agência Praça Willie Davids, do Bradesco, em protesto contra a deflagração de nova onda de demissões pelo banco em todo o País.

De acordo com Valdecir Cenali, diretor do Sindicato e representante do Vida Bancária na COE Bradesco, nos últimos dias foram demitidos quatro funcionários na base da entidade e a rotatividade está correndo solta.

“O banco até fez a reposição de algumas vagas, mas a situação nas agências ainda é precária e vai ficar pior ainda agora com essa nova onda de demissões. Tem gerente sendo obrigado a assumir o caixa para dar a conta da demanda e depois não consegue atingir suas metas, gerando uma situação de intranquilidade”, apontou.

Valdecir disse que inspetores do Bradesco estão visitando as unidades em busca de erros operacionais de bancários e bancárias no cumprimento de normas, mas só se preocupam com isso, deixando de colocar nos relatórios que a razão disso é falta de pessoal nas agências, o que compromete a realização dos serviços na forma como a matriz do banco quer. “Enquanto tenta cobrir um santo, o banco acaba descobrindo outro, porque o cobertor é curto”, criticou o diretor do Sindicato de Londrina.

Em função dessa falta de pessoal, no mês de julho o prédio central do Bradesco em Londrina, que abriga três agências, foi lacrado pelo Procon pela demora no atendimento. Orientados pelo Sindicato, clientes e usuários dirigiram diversas reclamações ao órgão requerendo o cumprimento da Lei Municipal que estabelece tempo de espera nas filas dos bancos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram