Transtornos continuam com a reforma ‘inacabável’ da agência do Bradesco da Carlos Gomes

Iniciada ainda em novembro de 2018, a obra de reforma do prédio da agência do Bradesco da avenida Carlos Gomes, em Porto Velho, continua causando inúmeros transtornos para funcionários, clientes e usuários, diariamente. É o que voltou a ser confirmado com uma nova visita de dirigentes do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) à unidade, na manhã de terça-feira, 15 de janeiro de 2019.

Poeira e pó em excesso, fios elétricos expostos, um forte odor de tinta e outras substâncias nocivas, pedaços do forro abertos, com lâmpadas quase soltas (com o risco de cair e atingir alguma pessoa), buracos no piso que podem causar acidentes, equipamentos e caixas jogados no chão e à vista de todos, além de operários circulando na agência em pleno horário de atendimento ao público, com carrinho de mão cheio de argamassa, são cenas recorrentes nessa agência que está sendo palco de uma obra que parece não ter fim. Os funcionários estão reclamando do incômodo com muito barulho na hora do expediente, e alguns bancários já apresentam problemas de garganta, alergias e outras crises na saúde.

O Sindicato revela que os funcionários pediram à gerência, ainda no ano passado, que o banco disponibilizasse mais duas zeladoras extras para fazer a limpeza antes que a agência fosse aberta ao público, mas o pedido não foi atendido.

“Isso é um descaso e um desrespeito com o ser humano, com todos os funcionários, clientes e usuários, e isso será denunciado aos órgãos competentes. O Sindicato não é contra a reforma e melhoria física de qualquer ambiente de trabalho, mas por representar os interesses dos trabalhadores, precisamos defender o bem-estar e a saúde desses funcionários que, dia após dia, sofrem com um ambiente de trabalho totalmente insalubre, que vai adoecer ainda mais essas pessoas que já vivem sob um constante regime de pressão, de cobranças por metas inalcançáveis e a permanente ameaça de demissões. Não podemos admitir que os bancos deem atenção prioritária para suas estruturas físicas e não deem a devida atenção e respeito com a saúde de seus funcionários”, destacou José Pinheiro, presidente do SEEB-RO.

O Sindicato há um longo tempo vem cobrando da direção regional do Bradesco uma maior atenção à questão da segurança nas agências e um cuidado maior com a saúde dos trabalhadores e clientes nas unidades, especialmente as que passam por obras de reforma, mas infelizmente a rotina de descaso e desrespeito ainda é uma triste realidade do banco em Rondônia.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram