TRT dá decisão para bancários do Barinsul receberem Adicional de Dedicação Integral

Ocorreu na quinta-feira, 8/6, o julgamento do segundo processo do Adicional de Dedicação Integral (ADI) de 2015. A ação movida pelo Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários) teve confirmada a sentença que já havia sido proferida, deferindo a integração do ADI na gratificação semestral em favor dos trabalhadores. O número do processo é 0020009-41.2015.5.04.0027.

Segundo o advogado Breno Vargas, assessor jurídico do SindBancários “a decisão do TRT confirma que o direito ao recebimento do ADI na gratificação semestral que havia sido deferido no processo que o banco pagou há alguns dias, também seria devida para este segundo grupo de bancários”.

O Barinsul passou a integrar a parcela nos salários dos bancários a partir de julho de 2016 e o julgamento deferiu o pagamento das parcelas até a incorporação feita pelo banco. Esta decisão ainda pode ser objeto de recurso do banco.

O presidente do SindBancários, Everton Gimenis, comemorou mais uma vitória jurídica em favor dos Banrisulenses. “Essa vitória comprova o que o Sindicato já estava fazendo com acerto: cobrar um direito que os Banrisulenses não estavam recebendo. Ação também obrigou o banco a incorporar a integração do ADI na gratificação semestral desde julho do ano passado. E também desmente boatos de que as novas ações de ADI não seriam ganhas pelo sindicato”, avaliou Gimenis.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram