Uni Juventude Brasil promove sua segunda oficina de formação

Jovens sindicalistas realizam na próxima terça-feira (25) a II Oficina da Rede UNI Juventude Brasil em Piraquara (PR). Os debates vão girar em torno da participação política da juventude e as formas específicas de comunicação com os jovens. A candidata a vice-presidente da República, Manuela D’Ávila, é uma das convidadas para contribir com a reflexão dos temas a serem debatidos.

“Organizamos esta oficina com o objetivo de formar e preparar politicamente jovens lideranças para participarem de debates dentro e fora dos seus sindicatos”, explicou a bancária e vice-presidenta da Uni Juventude Brasil, Lucimara Malaquias.

A secretária da Juventude da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Fernanda Lopes, destaca a importância da formação dos novos sindicalistas. “Precisamos valorizar a formação das novas lideranças, ainda mais em eventos como este, que contará com a presença de jovens sindicalistas de diversos ramos e de diferentes centrais sindicais. Estamos falando de possíveis futuros dirigentes de nosso país”, destacou. “Por isso trazemos nomes importantes para contribuir com a formação da juventude”, completou a dirigente da Contraf-CUT. Além de Manuela D’Ávila, a blogueira Socialista Morena e o presidente do PT de Curitiba, André Machado Castelo Branco, mestre em Tecnologia, estão entre os nomes convidados a contribuir com o conteúdo do debate.

Além da CUT, jovens da Força Sindical, da UGT e da Nova Central fazem parte da UNI Juventude Brasil.

Veja abaixo a programação completa:

II OFICINA DA REDE UNI JUVENTUDE BRASIL
Data: 25 de Setembro de 2018
Horário: 9h às 17h
Rua Rotterdam, Guarituba 158 – Piraquara-PR

PROGRAMAÇÃO
9h00 – Credenciamento
9h30 – Abertura – Representantes das centrais sindicais e UNI américas
10h00 – Informações sobre o Congresso Mundial da Uni Global Union 2018
11h00 às 12h00 – Palestrante: André Machado Castelo Branco – Formado em História pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Mestre em Tecnologia – Presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Curitiba – Tema: Juventude x Política
12h00 às 13h00 – Debates
13h00 às 14h30 – Almoço
14h30 às 15h30 – Socialista Morena – Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Federal da Bahia – Editora do site Socialista Morena – Colunista da revista Caros Amigos – Revista Carta Capital, repórter especial – Tema: Falando com a Juventude
15h30 às 16h00 – Debates
16h00 – Deputada Manuela d'Ávila – Tema: Política com a Juventude
20h00 – Atividade Cultural Luau com a Banda Punkake

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram